Por que deve mudar de vida em 2023 com a iad?

Por que deve mudar de vida em 2023 com a iad?

O ano ainda não acabou, mas a rede de consultores imobiliários independentes já tem bons motivos para celebrar. Afinal, muito aconteceu em 2022!

Após um período bastante atípico, 2022 foi o ano que marcou finalmente o regresso à normalidade. No seu sétimo ano de existência e de atividade em Portugal, a primeira filial do grupo iad registou um crescimento sem precedentes e afirmou-se como um player incontornável no setor imobiliário português.

Neste artigo, fique a conhecer os highlights do ano que passou e, se 2023 é o ano em que vai querer mudar de vida, estes são apenas alguns dos motivos pelos quais criar o seu negócio com a iad Portugal pode ser a aposta certa para si.

Um ano marcado por grandes eventos

2022 foi o ano que marcou o regresso dos eventos presenciais em força. Os eventos são um aspeto muito importante para fomentar o sentimento de união e partilha entre todos os consultores da rede, mas também para dinamizar e desenvolver o próprio setor imobiliário.

Após uma interrupção de um ano, a iad Portugal voltou a organizar o CAP Management & Leadership – o maior evento da rede dedicado à formação e ao coaching –, que teve lugar na Casa da Música, no Porto, e reuniu 100% de taxa de satisfação entre os seus participantes! 2022 foi também o ano em que a iad Portugal celebrou a sua Convenção Nacional no Pátio da Galé, em Lisboa, numa grande festa para mais de 450 convidados, sob tema “Shape a New Tomorrow”. Foi ainda em 2022 que a iad Portugal se lançou na dinamização de um terceiro evento anual para os consultores da rede – o iad Building -, que se estreou em plena Serra da Estrela.

Destaca-se ainda a MLM Tour – um ciclo de palestras dedicado ao marketing multinível para os managers da rede – e as iad Open Sessions, que contam com novas sessões também em 2023.

Para além destes eventos exclusivos, a iad Portugal teve uma presença marcante no SIL – Salão Imobiliário de Portugal 2022, foi Networking Lounge Partner do IMOBINVEST, um dos grandes patrocinadores do Imocionate 2022, bem como da Conferência “Madeira, na rota do investimento imobiliário”.

Números que falam por si

Sendo a iad Portugal uma filial do grupo iad, com sede em Paris, os resultados do ano fiscal obedecem à norma francesa e são contabilizados de 1 de julho até 30 de junho. Assim, em junho de 2022, a rede de consultores imobiliários celebrou novos recordes a nível nacional com um assinalável crescimento de 68% em volume de negócios e de 24% em número de consultores imobiliários independentes, em relação ao período homólogo.

Uma marca que está a revolucionar todo o setor

2022 ficará também para a história da iad, graças ao lançamento da sua primeira grande campanha de publicidade para alavancar a notoriedade da marca no nosso país. A chegada ao grande ecrã português e aos outdoors nacionais com a promessa de “não deixar ninguém pendurado” com a venda da casa foram ações que fizeram com que a iad fosse vista por mais de 6 milhões de pessoas!

Já a campanha de captação de talento “Abre uma nova porta na tua vida” foi uma das iniciativas que contribuiu para que a rede de consultores imobiliários terminasse o ano muito perto dos 1000 profissionais em território nacional.

Mais ferramentas e recursos ao dispor de todos os profissionais da rede

Se a captação de novos talentos foi, por um lado, uma clara aposta no decorrer de 2022, a prospeção de novas ferramentas e recursos para satisfazer as necessidades da rede de empreendedores continuou a estar no topo das prioridades.

Neste campo, as grandes novidades a destacar foram: o lançamento de uma loja online para personalização de merchandising, o estabelecimento de uma nova parceria com a Confidencial Imobiliário que deu a todos os consultores acesso a dados privilegiados do mercado imobiliário, a criação de um departamento de digital performance para ajudar a incrementar a geração de leads para os consultores da rede, e o crescimento da equipa da sede (fundamental para o devido acompanhamento ao crescente número de consultores) que resultou numa mudança inevitável para digníssimas novas instalações, bem no coração da cidade do Porto.

A nível internacional, não podemos deixar de destacar a aquisição da Home Pilot por parte do grupo iad, uma ferramenta para gestão de arrendamentos imobiliários.

Mais de 91% dos consultores imobiliários estão satisfeitos com a iad Portugal

O percurso e a evolução claramente positiva da iad Portugal reflete-se, não apenas no crescimento da notoriedade da marca, mas também na própria satisfação dos consultores da rede.

De acordo com o último inquérito realizado, 91% dos consultores estão satisfeitos com a iad Portugal.Simpatia, qualidade no atendimento e total disponibilidade por parte da sede, são apenas alguns dos aspetos que contribuem para o elevado grau de satisfação dos empreendedores que se associaram à rede.

Mas não ficamos por aqui! Ainda no que toca à integração e acolhimento de novos profissionais, o nível de satisfação foi de 96%.

Um sinal claramente positivo para quem pondera mudar de vida em 2023. Não admira que, também em 2022, o grupo iad tenha recebido o certificado HappyIndex®AtWork 2022, por parte da Choose My Company, e tenha sido considerado uma das melhores empresas para trabalhar pelos colaboradores das sedes das diferentes filiais.

Mas mudar de vida nunca é uma decisão fácil, não é? Se tem este receio, não se preocupe porque, no último ano, 41% dos consultores da rede conseguiram empreender em regime de dupla atividade. Isto prova que é possível conciliar mais do que um projeto profissional, se esta for uma questão importante para si

Saiba mais no artigo Como abrir um negócio enquanto mantém o seu emprego fixo e arrisque-se a mudar de vida em 2023!

Saiba mais:

  • Sem categorias