Grupo iad adquire a HomePilot para gestão de arrendamentos

iad compra startup Homepilot

A Homepilot, empresa especializada na gestão de arrendamentos imobiliários, foi adquirida recentemente pelo grupo iad, unicórnio francês líder no setor imobiliário.

Uma nova ferramenta para gestão de arrendamentos imobiliários

Com um mercado imobiliário francês de gestão de arrendamentos estimado em cerca de 6 mil milhões de euros, a Homepilot gere mais de mil milhões de euros em ativos imobiliários, ou seja, vários milhares de propriedades em França, a grande maioria no setor residencial.

Criada em 2017, esta start-up regista um volume de negócios na ordem dos 3 milhões de euros e emprega 40 colaboradores em Paris.

A aquisição desta startup visionária e promissora, que opera num setor adjacente à mediação imobiliária, vai permitir-nos alargar o âmbito das nossas atividades, abrindo caminho a novas perspetivas de crescimento e, assim, tornarmo-nos um player-chave na gestão de arrendamentos imobiliários a nível europeu.

Clément Delpirou, CEO do grupo iad.

Esta aquisição irá naturalmente impactar os perto de 1.000 consultores imobiliários independentes da iad Portugal.

Ao impressionante crescimento orgânico do grupo iad, juntamos agora a aquisição da Homepilot, que permitirá acrescentar um novo componente ao portefólio de serviços prestados aos nossos clientes. Esperamos que a Homepilot venha a ter no nosso país o sucesso que tem já em França.

Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.

Estamos também atentos a possibilidades de aquisição em Portugal que possam acelerar ainda mais o nosso crescimento.

acrescenta o responsável nacional.

Ler mais: Quer arrendar casa? Saiba como definir a renda adequada para o seu imóvel

iad compra startup Homepilot

Consultores imobiliários independentes com mais ferramentas ao seu dispor

Clément Delpirou explica que os consultores iad estão em contacto regular com os compradores que pretendem arrendar imóveis, pelo que ter uma ferramenta de gestão de arrendamentos é fundamental.

Esta aquisição irá enriquecer o leque de serviços oferecidos para apoiar os clientes de A a Z. A HomePilot partilha os mesmos valores que a iad, colocando o ser humano no centro de um modelo tecnológico, pelo que esta aquisição nos ajudará a consolidar a cadeia de valor do imobiliário e beneficiar das sinergias de ambas as empresas: a venda cruzada de mais de 66.000 transações imobiliárias na Europa direcionadas para a procura de arrendamento e gestão de imóveis e, no sentido inverso, a venda cruzada de propriedades sob gestão em benefício de todos os stakeholders.

conclui Clément Delpirou.

Para Gilles Bourcy, cofundador da Homepilot:

Estamos muito felizes por nos associarmos à iad, que partilha a mesma visão do imobiliário assente no empreendedorismo e na inovação. Esta aproximação permitirá fortalecer as nossas raízes locais, contando com uma rede de mais de 15.000 consultores só em França. Além disso, a experiência e os recursos da iad permitirão acelerar a nossa estratégia de crescimento internacional com a integração de agências imobiliárias e de carteiras de imóveis para gestão.

Gilles Bourcy

Ler mais: As 5 coisas que deve saber antes de arrendar casa

Saiba mais:

  • Sem categorias