6 Motivos pelos quais a iad é uma boa opção para pais jovens
Saiba por que é que ser consultor imobiliário na iad Portugal é um boa opção para pais jovens que têm de conciliar a família com a carreira.
Em Portugal, o consultor iad possui o estatuto de técnico de mediação imobiliária. O consultor é independente, dentro dos limites fixados no contrato de prestação de serviços celebrado com a iad Portugal e nos termos da legislação aplicável.
Pode organizar a sua atividade, realizar a prospeção de clientes e as visitas aos imóveis, sem estar subordinado ou sob o poder de autoridade ou direção da sede da iad Portugal.
Em termos fiscais, o consultor iad pode optar por recibos verdes ou por constituir uma empresa unipessoal.
Com a iad, o risco habitualmente associado à criação de um negócio próprio é mínimo. Se tem vontade de trabalhar por conta própria, porque não experimentar criar o seu negócio imobiliário digital chave-na-mão?
Através do contrato de licença de uso de marca celebrado com a iad, o consultor pode explorar a marca iad e todas as ferramentas de branding disponibilizadas.
Para se associar à rede e ter acesso a um pack de serviços premium e de ferramentas tecnológicas exclusivas, o fee mensal é de 99 € + IVA.
Incluído está o apoio administrativo e comercial de um account manager dedicado, uma plataforma exclusiva de serviços online (Playiad), a difusão das suas angariações de forma automática para mais de 200 portais imobiliários, suportes promocionais e parcerias exclusivas.
Há dois procedimentos administrativos que deve ter em conta no lançamento da sua atividade:
O seu padrinho e a equipa da sede da iad estão sempre disponíveis para apoiá-lo.
Os consultores iad são independentes, o que significa que têm liberdade para gerir o seu tempo e o seu negócio sem qualquer subordinação. Como tal, podem conciliar esta com outras atividades profissionais, inclusivamente por conta de outrem, desde que não sejam de mediação imobiliária e que o regime contratual em questão assim o permita.
Está desempregado e quer criar o seu negócio? É possível acumular o subsídio de desemprego com os rendimentos de trabalhador independente. No entanto, a retribuição da atividade independente deve ser inferior ao valor do subsídio de desemprego.
É também possível acumular a reforma com esta atividade profissional em regime independente.