Blog » Imobiliário » A iad Portugal patrocinou o Imocionate 2022
A iad Portugal patrocinou o Imocionate 2022
A iad Portugal foi um dos grandes patrocinadores doImocionate 2022, que teve lugar no Centro de Congressos do Estoril no dia 20 de outubro.
Afirmando-se como o maior evento global da mediação imobiliária, onde se debatem as melhores práticas e soluções do setor, que permitem enfrentar os desafios do contexto atual, esta edição do Imocionate contou com a presença de cerca de 600 profissionais do setor.
A iad Portugal decidiu apostar neste evento, tendo garantido lugar em palco, um stand em destaque no Trade Show e a divulgação da marca associada ao evento.
Alfredo Valente, CEO da iad Portugal, subiu a palco para falar sobre a forma como a iad encara as mudanças que estão a ocorrer na mediação imobiliária, mesmo antes da intervenção de Jared James, real estate coach e um dos mais seguidos profissionais imobiliários da atualidade. A consultora independente Clara Dias, na iad Portugal desde 2020, foi também uma das protagonistas de uma pitch talk dedicada ao tema “Como referenciar mais na mediação imobiliária”.
O debate das principais questões atuais da mediação imobiliária
Esta foi uma oportunidade de participarmos no debate das principais questões da mediação imobiliária no contexto atual e da mudança que está em curso, da qual a iad é um dos claros game changers, com um modelo disruptivo e uma proposta de valor bem diferente das imobiliárias tradicionais. Por outro lado, também nos permitiu estar próximo dos profissionais do setor e estabelecer relações de networking, tão importantes para o crescimento do nosso negócio. Além disso, esta é foi mais uma ação de aposta na notoriedade da iad no mercado português.
Alfredo Valente
Agradecemos à iad todo o apoio dado à realização do Imocionate, que vemos como o ponto de encontro anual da mediação imobiliária em Portugal. Um momento em que os profissionais, sem distinções de redes, se juntam para um dia de networking, partilha de conhecimentos e experiências e reflexão sobre o setor imobiliário.
Pedro Pereira, organizador do Imocionate
A iad Portugal alcançou um volume de negócios de mais de 17 milhões de euros
De referir que após um ano de interregno, 2022 marcou o regresso do Imocionate e em versão presencial. O Centro de Congressos do Estoril voltou a ser o ponto de encontro anual para a mediação imobiliária portuguesa, que se juntou para um dia de balanço e aprendizagem.
Chegar aos 50 anos é, para muitos, uma fase marcada por maturidade, estabilidade e uma visão mais clara sobre o que se quer, tanto a nível pessoal como profissional. No entanto, apesar do surgimento de novas vontades e certezas, esta etapa da vida é frequentemente encarada como um momento para “jogar pelo seguro”. Por isso, […]
O consultor imobiliário é uma peça-chave no mercado de compra, venda e arrendamento de imóveis. Muito mais do que simplesmente mostrar casas ou apartamentos, o seu trabalho diário envolve uma série de tarefas que exigem conhecimentos técnicos, competências comerciais e atenção ao cliente. Mas afinal, como é o dia a dia de um consultor imobiliário? […]
Num contexto económico cada vez mais exigente, a procura por fontes de rendimento complementares tem vindo a crescer em Portugal. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), mais de cem mil pessoas passaram, no segundo trimestre de 2024, a exercer duas ou mais atividades profissionais, deixando para trás a exclusividade de um […]
O mercado imobiliário está em constante mudança. O setor tem sido moldado pela crescente digitalização, pela evolução das expectativas dos consumidores e pelas novas tecnologias, o que tem imposto desafios significativos aos profissionais da área. Os consultores imobiliários veem-se, assim, obrigados a adaptar-se rapidamente a estas mudanças para se manterem competitivos e eficazes. Contudo, com […]
No setor imobiliário, onde a confiança e a reputação são fundamentais, a marca pessoal passou a ser um dos principais fatores de diferenciação entre consultores. Já não basta saber vender: é essencial ser reconhecido como uma referência, alguém em quem os clientes confiam e com quem querem trabalhar. Muitos profissionais ainda cometem erros que, mesmo […]
O setor imobiliário está repleto de crenças populares — muitas vezes incorretas. Neste episódio do podcast “Let’s Get Real Estate”, especialistas como Alfredo Valente, CEO da iad Portugal, discutem os principais mitos do imobiliário e o que realmente define o sucesso na profissão.
Independentemente da vontade ou da intenção, todos os profissionais têm uma marca pessoal. A mesma constrói-se de forma contínua, muitas vezes silenciosa, através das interações diárias, da forma como se comunica, se age e se está presente – tanto no mundo físico como no digital. No setor imobiliário, essa marca tem um peso particular. As […]
No competitivo mundo do imobiliário, ter uma marca pessoal forte é fundamental para destacar-se e criar uma relação de confiança com os clientes. A iad, reconhecendo a importância de uma marca pessoal sólida, desenvolveu uma série de ferramentas que ajudam os consultores imobiliários a construir e fortalecer a sua identidade no mercado. Neste artigo, apresentamos […]
O mercado imobiliário é, antes de mais, um mercado de relações. Contudo, à medida que o digital cresce, surge a necessidade de reinventar as formas de criar vínculos e gerar confiança sem depender do contacto físico. O networking virtual deve ser mais do que uma mera adaptação ao digital – deve ser uma oportunidade para […]
No mercado imobiliário, a criação de uma rede sólida de contactos com investidores é uma das chaves para o sucesso. Para consultores imobiliários, construir e manter essas relações pode ser a diferença entre uma carreira bem-sucedida e uma mais difícil de se destacar. No entanto, essa tarefa exige tempo, estratégias e, sobretudo, dedicação. Se é […]
O conceito de personal branding tem sido cada vez mais explorado e partilhado, especialmente por quem trabalha em áreas competitivas como o setor imobiliário. Contudo, muitas das definições estão erradas. Isto porque a sua marca pessoal não se trata de uma escolha, mas sim de tudo aquilo que as pessoas dizem e pensam sobre certa […]
No 14º episódio do podcast Let’s Get Real Estate, exploramos a liderança feminina no setor imobiliário. Um diálogo inspirador sobre mérito, maternidade, mentoria e empreendedorismo com Filipa Arantes Pedroso e Inês Costa.