Quer ter acesso privilegiado a dados do mercado imobiliário?

3_perguntas_abrir_negocio_2

O leque de ferramentas digitais dos consultores imobiliários da iad Portugal não pára de crescer e o acesso privilegiado a dados do mercado imobiliário português é a mais recente novidade.

Num paradigma onde a informação e os dados assumem um papel tão importante para conduzir um negócio com confiança, a iad Portugal estabeleceu mais uma parceria de sucesso com a Confidencial Imobiliário.

Esta empresa, especializada na recolha e tratamento de dados, é a única fonte, em Portugal, de dados estatísticos de preços reais de transações, yields (retornos de investimentos feitos) e contratos de arrendamento de imóveis residenciais, assim como de novos projetos imobiliários.

A parceria, que contempla o acesso a uma conta individual no portal da Confidencial Imobiliário, tem como objetivo permitir que todos os empreendedores da rede sejam capazes de tomar melhores decisões e fazer crescer os seus negócios imobiliários, através do acesso a ainda mais dados do mercado.

No atual contexto de mercado, em que a incerteza ganha espaço num ambiente já incerto por natureza, torna-se cada vez mais importante que o consultor imobiliário esteja, para além de formado, informado. Só garantindo o acesso em permanência às melhores fontes de informação é que tal desígnio será possível. E quando se fala, em Portugal, em dados do mercado imobiliário há uma referência incontornável: a Confidencial Imobiliário. A Confidencial Imobiliário é a única empresa independente que fornece dados reais de transações imobiliárias em Portugal com duas décadas de informação acumulada. Assim, pareceu-nos fundamental, neste contexto, possibilitar a cada um dos nossos consultores imobiliários um acesso financiado pela iad à Confidencial Imobiliário, contribuindo para a melhoria da sua informação.

Alfredo Valente, CEO da iad Portugal

Dados do mercado imobiliário por bairro ou quarteirão

Não é novidade, para quem está familiarizado com o setor, que o mercado imobiliário tem as suas particularidades. Em muitas zonas, o preço médio por bairro ou por quarteirão pode variar consideravelmente.

É por isso que, para além da experiência local e da sensibilidade geográfica que todos os consultores imobiliários da iad têm, usar dados do mercado imobiliário é de extrema importância. Para além de dar uma nota de credibilidade ao seu trabalho, os dados aumentam os níveis de confiança por parte de clientes compradores e vendedores.

De entre todos os produtos da Confidencial Imobiliário aos quais os empreendedores da iad têm acesso, destaca-se o acesso ao MicroSIR.

Esta plataforma mostra os dados do mercado imobiliário e informação real sobre as transações ocorridas ao nível do quarteirão e do bairro, o que ajuda a complementar e a melhorar a informação já existente sobre a zona.

Formação assegurada sobre as novas ferramentas digitais

E como não basta ter acesso a uma nova ferramenta, esta parceria assegura também vários momentos de formação, para que todos os profissionais se tornem utilizadores proficientes. 

Nesse sentido, uma equipa especializada da Confidencial Imobiliário está a dinamizar sessões de formação exclusivas para os consultores da iad Portugal. Para além de uma explicação detalhada e demonstração da plataforma e das várias funcionalidades, estas sessões também permitem que todos os utilizadores possam expor e clarificar as suas dúvidas.

Ler mais: Formação imobiliária: 5 áreas de conhecimento que deve dominar

Tantas ferramentas e recursos, por tão pouco!

Vale sempre a pena referir que todos os consultores independentes da iad Portugal têm acesso a um conjunto de ferramentas e recursos, por apenas 99 euros + IVA por mês.

Alguns dos benefícios incluídos neste pack são: exportação automática dos anúncios para mais de 200 sites imobiliários nacionais e internacionais, apoio administrativo (fornecido por um account manager dedicado), apoio jurídico, suportes de marketing e comunicação, apoio informático, acesso a ferramentas digitais exclusivas no mercado imobiliário, acesso a um completo plano de formação e à única universidade online do mercado, entre outros.

Tanto, por tão pouco! Falamos de um investimento claramente simbólico para quem deseja criar e fazer crescer um negócio próprio.

É a este leque de recursos que pertence, agora, o acesso privilegiado a dados do mercado imobiliário facultado pela Confidencial Imobiliário.

É por isso que, se considera empreendedor no imobiliário, esta é mais uma razão pela qual deve juntar-se à iad Portugal.

Não hesite em solicitar informação a um consultor da rede, sem qualquer compromisso, e a ouvir a sua experiência na primeira pessoa.

Saiba mais:

  • Sem categorias