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10 Ferramentas que os consultores imobiliários não dispensam
Os consultores imobiliários da iad Portugal são empreendedores totalmente responsáveis pelo crescimento do seu próprio negócio. É por isso que, fazendo parte do ecossistema iad, estes profissionais têm acesso a um sem número de serviços e ferramentas que os ajudam a desempenhar melhor as suas funções no terreno.
A iad Portugal – à semelhança de todas as outras filiais do grupo iad – tem uma equipa central que está totalmente focada em desenvolver as ferramentas existentes, assim como em fazer a prospeção de novas soluções que possam acrescentar valor aos profissionais da rede.
Desta forma, todos os consultores podem investir o seu tempo no que verdadeiramente interessa: a prospeção imobiliária, a sua produção pessoal e o acompanhamento e desenvolvimento das suas equipas (que é um aspeto fundamental num modelo de negócio que se desenvolve com base no marketing multinível).
Neste artigo pode ficar a conhecer algumas das ferramentas digitais mais relevantes para a atividade de mediação imobiliária às quais a iad Portugal dá acesso.
Criar uma marca pessoal forte e comunicá-la de forma profissional é fundamental para ser top of mind e atrair mais clientes. Mas enquanto consultor imobiliário, não é expectável que o design gráfico seja o seu forte. É por isso que, para garantir que todos os profissionais da rede têm os suportes de comunicação necessários à promoção da sua marca pessoal, a iad Portugal disponibiliza duas ferramentas essenciais:
1. iad MyDesign
A iad MyDesign é uma plataforma de personal branding que permite que qualquer consultor possa, de forma bastante simples e rápida, personalizar os seus suportes de comunicação. Através de templates pré-trabalhados, é possível adaptar cartões de visita, flyers, brochuras, placas, posts para as redes sociais e outros formatos à sua marca pessoal.
2. iad Shop
E se quiser produzir brindes para oferecer aos seus clientes ou material publicitário para promover a sua atividade, a iad Shop vai ajudá-lo a ter tudo o que precisa. Esta loja de brindes personalizáveis facilita a promoção dos serviços prestados pelos consultores imobiliários da iad Portugal através de merchandising. A iad Shop foi desenvolvida em parceria com uma das maiores lojas de brindes em Portugal.
Ferramentas de prospeção e análise de mercado
Tratando-se de uma agência imobiliária digital que dispensa totalmente lojas físicas abertas ao público e trabalho no terreno desnecessário, a iad Portugal dá a todos os seus consultores imobiliários acesso a duas ferramentas fundamentais para a prospeção imobiliária e análise concorrencial. Falamos da:
3. P2i – para a prospeção imobiliária
A P2i é uma ferramenta exclusiva do grupo iad que permite que os consultores façam a prospeção de novos imóveis no mercado disponíveis para angariação. Esta nova forma de trabalhar – 100% digital e muito mais sofisticada – permite que todos os profissionais sejam mais céleres e produtivos na sua atividade, ajudando a otimizar o tempo dedicado à prospeção, muitas vezes associado à distribuição de flyers e ao porta a porta.
4. A2C – para a análise concorrencial
Já a A2C é a ferramenta que permite fazer uma análise rápida e rigorosa do mercado imobiliário, assim como a criação de relatórios personalizados para os clientes vendedores. Esta ferramenta permite calcular o intervalo de preços recomendado para colocar um imóvel à venda numa determinada zona, com base em dados do setor.
5. Confidencial Imobiliário – para análise de mercado
Todos os consultores têm ainda acesso a uma conta particular na plataforma do Confidencial Imobiliário. Esta entidade – especializada na recolha e tratamento de dados – é a única fonte, em Portugal, que possui dados estatísticos de preços reais de transações, yields (retornos de investimentos feitos) e contratos de arrendamento de imóveis residenciais, assim como de novos projetos imobiliários. Sem dúvida, uma poderosa ferramenta para qualquer empreendedor imobiliário.
Ferramentas para o desenvolvimento de competências
O desenvolvimento de competências é um dos pilares fundamentais da iad Portugal. Ter os traços de personalidade de um top producer não é suficiente num ramo que se tem vindo a provar cada vez mais competitivo. Para que todos os empreendedores sejam capazes de investir continuamente na sua formação, a iad Portugal disponibiliza a:
6. Universidade online
A universidade online é uma plataforma de e-learning que permite que os novos consultores possam aprender as bases da atividade de mediação imobiliária, ao seu ritmo e no conforto da sua casa. Se está a passar por um período de transição e a tentar criar o seu negócio imobiliário enquanto mantém o seu emprego a tempo inteiro, esta é uma ótima forma para começar a aprender novos conceitos.Os managers mais experientes podem também usufruir da universidade online uma vez que esta integra vários cursos direcionados à gestão de equipas. Fazer crescer e gerir equipas remotamente é um desafio grande, mas com estes recursos formativos irá, sem dúvida, tornar-se um grande líder!
Ferramentas para recomendações de negócio
As recomendações de negócio são uma parte importante do rendimento global de um consultor imobiliário independente. Reconhecendo o valor e o poder da referenciação no ramo imobiliário, o grupo iad desenvolveu uma aplicação específica:
7. NosRezo
A NosRezo é uma aplicação móvel que não se destina apenas a consultores iad, mas antes a qualquer pessoa! Por isso, considere ou não ser um consultor imobiliário, não perca a oportunidade de instalar esta app no seu telemóvel e de recomendar um negócio sempre que um familiar ou amigo seu quiser comprar ou vender casa. A melhor parte? Se o negócio se concretizar, receberá uma comissão pela recomendação.
Ferramentas de difusão e gestão de leads
8. Plataforma de difusão de anúncios imobiliários
O grande poder da tecnologia iad está na difusão de anúncios totalmente automatizada. Já imaginou o tempo que demoraria se cada consultor imobiliário tivesse de carregar o mesmo anúncio em cada portal imobiliário individualmente?
O grupo iad identificou esta questão e desenvolveu tecnologia que permite, através de um único clique, que os consultores exportem os seus anúncios para mais de 200 portais imobiliários nacionais e internacionais.
Esta plataforma de difusão está em constante evolução e já permite, inclusive, que os consultores consigam controlar a difusão dos seus anúncios imobiliários para conjuntos de portais específicos.
9. Software para gestão de leads
Mas não chega maximizar a exposição de uma montra virtual e ter vários pedidos de contacto (leads) se os mesmos não forem geridos corretamente. Uma resposta pronta e rápida a um cliente é meio caminho andado para ter sucesso no ramo.De forma a garantir que nenhum lead cai no esquecimento ou acaba na pasta de spam, a iad Portugal disponibiliza também um software dedicado à gestão destes pedidos de contacto. Falamos de uma plataforma que reúne todos os leads provenientes dos portais imobiliários (relembramos, mais de 200), e na qual cada consultor tem uma conta individual.
A criação de uma equipa é fundamental para que qualquer empreendedor imobiliário consiga tirar total partido do modelo de negócio iad. Por isso, trabalhar a captação e retenção de talentos na sua organização é fundamental. Para o ajudar nesta tarefa existe uma equipa central especializada em coaching e formação, mas também pode recorrer a algumas ferramentas digitais, tais como:
10. Tops & Challenges
O Tops & Challenges tem como objetivo ajudá-lo a dinamizar a sua equipa, lançando-lhe desafios e promovendo uma competição saudável entre todos os elementos. O objetivo é que os participantes se sintam motivados e entusiasmados, e que isso contribua para o aumento da sua produtividade e, naturalmente, da sua produção pessoal.
Se considera investir no seu próprio negócio, a iad Portugal apoia-o ao longo de toda a jornada. Tire proveito das ferramentas e dos recursos que colocamos ao seu dispor e torne-se um empreendedor imobiliário de referência.
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