6 Motivos pelos quais a iad é uma boa opção para pais jovens

6 Motivos pelos quais a iad é uma boa opção para pais jovens

Os pais jovens têm, atualmente, um desafio gigante: equilibrar a sua vida profissional e familiar. Arranjar um emprego à medida que lhes permita ter um rendimento sólido, mas também a flexibilidade para gerir todas as exigências da sua dinâmica familiar, não é uma tarefa fácil.

Mas a verdade é que também não é preciso abdicar por inteiro de uma carreira de sucesso para constituir uma família, e vice-versa.

Existe efetivamente uma opção para todos os pais jovens que não querem abdicar de levar os seus filhos à escola, à aula de natação ou ao parque infantil ao fim do dia. Essa opção chama-se iad Portugal.

Ainda que nunca tenha ponderado apostar numa carreira no ramo imobiliário, neste artigo, descubra os 6 motivos pelos quais criar um negócio próprio com a iad Portugal é uma excelente opção para um jovem pai ou uma jovem mãe.

Tem total liberdade e flexibilidade

Os consultores imobiliários da iad Portugal são 100% independentes. Isto significa que, ao contrário das agências imobiliárias tradicionais, na iad Portugal não há horários fixos a cumprir nem necessidade de ir para um escritório todos os dias. Só por isso já vale a pena, não é? Mas continue a ler.

Enquanto profissionais independentes, os consultores imobiliários da iad gerem a totalidade do seu negócio e são eles que, entre outras coisas, definem o seu próprio horário e volume de trabalho. Há, inclusive, quem se lance nesta atividade em part-time com o objetivo de progredir gradualmente para uma atividade independente a tempo inteiro.

O seu filho ficou doente e tem de ir buscá-lo ao infantário a meio do dia? Tem consultas de pediatria agendadas às quais não pode faltar? Se for o dono do seu tempo e da sua agenda, isto não vai ser um problema.

6 Motivos pelos quais a iad é uma boa opção para pais jovens

Pode trabalhar a partir de onde quiser

Ter de mudar de cidade (ou até de país) para conseguir abraçar uma carreira à medida das suas ambições também já não é necessário. Graças à tecnologia, hoje em dia, é possível trabalhar a partir de qualquer parte do mundo.

Ao tornar-se consultor imobiliário independente na iad, pode trabalhar a partir de qualquer país onde o grupo opera: França, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha ou México.

Por outro lado, se quiser continuar a viver na sua terra natal (pois sabemos que, com filhos pequenos, ter uma rede de apoio por perto é sempre uma grande ajuda), ou se quiser mudar-se para qualquer outro ponto do país, com a iad, é totalmente possível.

Não existem agências físicas abertas ao público e as ferramentas de prospeção são inteiramente digitais. Isto dá-lhe a flexibilidade de poder desenvolver o seu negócio em qualquer cidade.

Terá uma remuneração ajustada às necessidades da sua família

Um dos maiores receios de muitos pais é o fator remuneração. Abdicar de um trabalho a tempo inteiro para ter mais tempo para cuidar da família é, para muitos pais jovens, sinónimo de menor rendimento no fim do mês. E todos sabemos que quando a família aumenta, as despesas também.

Mas ao juntar-se à iad Portugal, pode usufruir de um sistema de remuneração assente em 3 pilares fundamentais: a sua produção pessoal (ou seja, a comissão que vai ganhar por cada transação imobiliária que fechar), as comissões de rede (porque falamos de um modelo de negócio assente no marketing multinível em que recebe uma comissão pelas transações realizadas pela equipa que criar) e as referenciações de negócios.

Tudo isto faz com que o seu rendimento global seja bastante completo e não dependa apenas do seu esforço direto. Pode, inclusive, estar a faturar enquanto brinca com os seus filhos ou enquanto dorme!

Ler mais: Bruno procurava profissões com boa remuneração e escolheu a iad

6 Motivos pelos quais a iad é uma boa opção para pais jovens

Terá acesso a um plano formativo

Se está hesitante porque nunca trabalhou no ramo imobiliário antes, não se preocupe! Esta atividade é verdadeiramente democrática e todos – inclusive os pais jovens – têm a capacidade de se tornarem consultores imobiliários de sucesso.

Na iad Portugal existe um plano formativo que lhe vai dar todo o conhecimento teórico de que precisa. O resto, vem com a prática e com o apoio do seu manager que o acompanhará no terreno. Este plano foi desenvolvido por profissionais do ramo com muita experiência no terreno, e é complementado em regime de e-learning através da universidade online. Isto faz com que os pais jovens sejam capazes de receber formação e de aprender as bases da mediação imobiliária ao seu ritmo. Aproveite enquanto o seu filho faz uma sesta ou vai ao parque com os avós, e invista no seu conhecimento!

Tem acesso a todos os recursos e todas as ferramentas necessárias

As vantagens de se juntar à iad Portugal não ficam por aqui. Os pais jovens que decidirem abraçar este desafio vão poder contar com um conjunto de ferramentas e de recursos necessários para desenvolverem a sua atividade independente.

A iad Portugal tem uma equipa central na sua sede – localizada no coração da cidade do Porto – que está preparada para dar resposta às necessidades dos consultores em várias frentes. Falamos da componente administrativa (todos os consultores têm um/a account manager dedicado/a), jurídica, informática, digital, de marketing e comunicação, etc.

Esta equipa central também trabalha para disponibilizar à rede de consultores todas as ferramentas necessárias à sua atividade no terreno. Falamos de ferramentas para prospeção de negócio online, para fazer a análise de mercado e da concorrência, para personalizar os seus suportes de comunicação, para gerir os seus leads, entre outras.

O objetivo é que todos os consultores imobiliários da rede se concentrem apenas na sua atividade de mediação imobiliária e no desenvolvimento da sua equipa (se for do seu interesse). O resto, fica a cargo da equipa central!

Ler mais: 10 Ferramentas que os consultores imobiliários não dispensam

Criação de um negócio com valor patrimonial

Uma preocupação recorrente de grande parte dos pais jovens tem que ver com deixar um legado com valor patrimonial aos seus filhos. Afinal, ninguém sabe o que o futuro reserva.

Ser consultor imobiliário na iad Portugal significa construir um negócio próprio que, como qualquer outro, tem um valor comercial. É por isso que, no futuro, se quiser passar o seu negócio aos seus filhos ou vendê-lo, poderá fazê-lo!

6 Motivos pelos quais a iad é uma boa opção para pais jovens

Ler mais: Como criar património próprio através do ramo imobiliário

Se esta opção de carreira e de vida lhe agrada, não hesite em pedir mais informações a um consultor imobiliário perto de si.

Saiba mais:

  • Sem categorias