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Como utilizar portais imobiliários para angariar e reter clientes
Os portais imobiliários são poderosas ferramentas para o trabalho quotidiano dos profissionais do setor imobiliário, auxiliando tanto na venda como na angariação de imóveis. A utilização destes portais tornou-se, indubitavelmente, uma excelente estratégia de prospeção imobiliária.
Com milhares de visitas por mês, são canais muito frequentados para a procura e oferta de imóveis. Muitos compradores que procuram novas casas e vendedores que colocam os seus imóveis no mercado podem ser encontrados nessas plataformas.
Como profissional do setor imobiliário, pode utilizar estes portais para atrair e reter clientes. Descubra neste artigo as técnicas mais eficazes.
Entre em contacto com vendedores particulares, faça um bom trabalho de branding imobiliário e ofereça serviços extra que o posicionem como a melhor alternativa para vender ou comprar um apartamento.
Nos portais imobiliários, é possível localizar os vendedores que oferecem os seus imóveis no mercado a título particular. De facto, existem mesmo portais que dispõem de filtros para procurar os imóveis publicados por particulares.
Esta é uma das estratégias mais eficazes, pois pode encontrar propriedades que estão no mercado há muito tempo e cujo proprietário tem urgência para vender. Desta forma, poderá entrar em contacto e oferecer os seus serviços para ajudar a agilizar o processo.
Além disso, também pode encontrar imóveis que precisam de um melhor serviço de marketing, como fotografias e home staging. É aqui que também pode entrar o seu papel como profissional do setor. Ao melhorar os aspetos mencionados, as propriedades tornam-se opções mais atrativas para a procura.
Se está direcionado em uma zona específica, é provável que os vendedores particulares já tenham estado de olho nos seus anúncios. Isto, para ver como os profissionais trabalham nas vendas e com que propriedades competem quando oferecem os seus imóveis no mercado.
Por isso, é importante cuidar da apresentação dos seus anúncios imobiliários nas plataformas. Pode fazê-lo através de fotografias de alta qualidade, textos descritivos com linguagem persuasiva e oferta de serviços extra.
Demonstrar o seu profissionalismo e ter uma boa presença nos portais imobiliários aumenta o interesse de outros vendedores em contratar os seus serviços para promover imóveis.
Beneficiar dos serviços premium dos portais imobiliários
Muitos portais imobiliários oferecem serviços premium para que as agências, os consultores imobiliários independentes, os profissionais do setor, na generalidade, e os particulares possam aumentar a sua visibilidade e as oportunidades de venda.
Ter os serviços premium destas plataformas permite-lhe destacar anúncios, incluir visitas virtuais, adicionar o seu logótipo para identificar os seus imóveis, entre outras funcionalidades.
E, se investir na elevada qualidade dos seus anúncios, conseguirá gerar mais confiança e mostrar profissionalismo. Isto irá influenciar diretamente a atração tanto de clientes que procuram comprar imóveis, como de particulares interessados em vender.
Utilize a realidade virtual para mostrar potenciais renovações
A realidade virtual pode ser utilizada como um excelente chamariz para atrair clientes e imóveis nos portais. Entre as várias funcionalidades que podemos utilizar, como a inteligência artificial, a realidade virtual pode ser uma grande ajuda no trabalho dos profissionais do setor imobiliário.
Com esta ferramenta, é possível melhorar o nível das suas publicações, acrescentando visitas virtuais aos seus anúncios ou recriando o resultado de uma renovação do imóvel.
É uma excelente forma de atrair mais clientes e a solução é ideal para demonstrar aos proprietários a sua estratégia de venda de imóveis. Principalmente para imóveis que estão a ser vendidos para uma renovação completa ou para os imóveis que podem ser melhorados.
Otimize a sua página profissional
As agências imobiliárias têm a possibilidade de criar o seu próprio espaço profissional nos portais imobiliários, o que constitui um grande atrativo para os vendedores de imóveis.
Nestes sites, podem, geralmente, incluir o seu logótipo, uma descrição dos seus serviços, a sua história e as diferentes formas de contacto (site, endereço, e-mail ou telefone).
Além disso, as listas de imóveis para venda e para arrendamento publicadas no portal também são visíveis e permitem uma análise detalhada do comportamento de cada anúncio.
Se o seu objetivo é atrair clientes nos portais imobiliários, certifique-se de que tem uma página profissional nas plataformas mais utilizadas.
Não se esqueça de manter tudo atualizado e otimizado, com boas fotografias, descrições atrativas, sem erros ortográficos ou gramaticais. Isto ajudá-lo-á a gerar credibilidade e confiança perante o público.
Os consultores imobiliários da rede iad, que trabalham de forma independente, têm acesso a diversas ferramentas apropriadas para o setor. Estas servem para atrair e fidelizar potenciais clientes.
O que está disponível para os consultores da iad? Ferramentas especializadas para a prospeção de imóveis através de IA; plataforma de criação de anúncios imobiliários; divulgação massiva em mais de 200 portais imobiliários nacionais e internacionais; microsites profissionais nos portais imobiliários mais importantes; colaborações e parcerias com outros profissionais para melhorar a qualidade dos anúncios (fotografia, home staging, visitas virtuais…).
Os portais imobiliários podem ser grandes aliados para atrair, angariar e reter clientes. Apenas é necessário entender as ferramentas essenciais para o efeito.
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