As parcerias imobiliárias que fortalecem os consultores iad

As parcerias imobiliárias que fortalecem os consultores iad

Sendo a mediação imobiliária uma área muito abrangente e multidisciplinar, as parcerias imobiliárias são fundamentais para garantir que qualquer cliente tenha um serviço 360 e também acesso a profissionais especialistas numa determinada área.

Afinal, ser consultor imobiliário pressupõe ter conhecimento especializado em mediação imobiliária, mas não em contabilidade, fotografia ou solicitadoria.

Mas comprar uma casa é um processo que requer a intervenção de vários profissionais e, muitas vezes, é o consultor imobiliário o elo de comunicação central e a ponte que liga todos os intervenientes.

Imagine só o seguinte cenário: um cliente quer comprar uma casa e, em vez de recorrer a um único profissional, tem de procurar vários serviços e contactar diferentes pessoas. O mais provável é que, devido à complexidade da operação, esse cliente opte por trabalhar com outro consultor imobiliário, que consiga fazer a ponte e a mediação entre todas as partes envolvidas. Afinal, quanto menor for a dor de cabeça, melhor!

Por isso, se quer ser um consultor imobiliário competitivo no mercado, é importante trabalhar uma boa rede de contactos e estabelecer várias parcerias imobiliárias que colmatem todas as necessidades de um cliente.

A boa notícia é que, na iad Portugal, esse trabalho já está feito e qualquer profissional que se queira juntar a esta rede de empreendedores pode, automaticamente, usufruir de todas as parcerias imobiliárias já estabelecidas.

As parcerias imobiliárias que fortalecem os consultores iad

O que são exatamente parcerias imobiliárias?

As parcerias imobiliárias são uma espécie de acordo feito entre dois prestadores de serviços diferentes (por exemplo, empresas de mediação e intermediários de crédito), com o objetivo de completar a oferta e colmatar as várias necessidades de um cliente. É, no fundo, uma estratégia win-win.
As principais vantagens das parcerias imobiliárias para os consultores são:

  1. O estabelecimento de uma rede de parceiros de confiança: ter uma rede de contactos em quem se confia é crucial. Saber que um cliente ficou satisfeito com os serviços de um profissional recomendado por si é um grande descanso e, de forma indireta, também vai fazer com que o cliente acabe por ficar satisfeito consigo.
  2. Mais oportunidades de negócio: as parcerias imobiliárias funcionam dos dois lados da moeda. Tanto pode ser um consultor imobiliário a recomendar os serviços de um colega, como o contrário. Isto, sem dúvida alguma, pode traduzir-se em mais clientes e em mais negócios fechados.
  3. Possibilidade de se tornar um profissional mais competitivo: através dos seus parceiros, é possível tornar-se um profissional mais completo e competitivo, sem perder o foco naquilo que é, efetivamente, a sua área de especialidade – a mediação imobiliária.

Ler mais: O poder da referenciação no ramo imobiliário

Quais são as parcerias imobiliárias que existem na iad Portugal?

A iad Portugal é uma rede imobiliária que se propõe prestar todos os serviços e recursos aos seus empreendedores, para que nada lhes falte no decorrer da sua atividade. Isto inclui, naturalmente, o estabelecimento de protocolos e de acordos com parceiros de diferentes áreas.

O leque de parcerias imobiliárias da iad Portugal é vasto e conta com protocolos estabelecidos com:

Notários

Como são os notários que, na grande maioria das situações, formalizam as escrituras, é muito importante ter uma boa rede de contactos na sua zona geográfica.

Os notários exercem uma função pública, delegada pelo Estado, e são responsáveis por: certificar atos jurídicos, preparar e redigir contratos, assegurar a sua autenticidade e garantir a sua conservação em arquivo.

Uma escritura deve ser sempre realizada na presença de um notário que, para além de prestar aconselhamento jurídico, verifica a identidade das partes envolvidas, e confere legalidade ao ato.

Ler mais: Conheça o papel de um account manager na iad Portugal

Solicitadores e advogados

A assessoria jurídica e a mediação imobiliária são áreas distintas, mas que andam de mãos dadas. É por isso que a própria sede da iad Portugal tem um departamento jurídico que presta todo o acompanhamento necessário aos consultores imobiliários da rede no exercício da sua atividade.

Os advogados e solicitadores são profissionais que podem praticar atos jurídicos, tais como: prestar aconselhamento que implique a interpretação e a aplicação de normas jurídicas, praticar atos preparatórios, elaborar contratos, entre outros.

A sua intervenção é fundamental em qualquer negócio imobiliário e, por isso, conhecer os juristas certos é crucial!

Ler mais: A importância do marketing de relacionamento no imobiliário

Profissionais do ramo multimédia

Enquanto consultor imobiliário, o centro da sua atividade vai ser angariar e vender imóveis. Assim, a exibição de um anúncio imobiliário (especialmente nos portais imobiliários) é muito importante para que consiga captar mais clientes. E todos sabemos que a primeira coisa para a qual um utilizador olha, quando procura casas na internet, são as imagens.

Por isso, recorrer a profissionais que tenham não só o equipamento necessário, mas também as competências técnicas, vai ser o fator diferenciador.

Com a ajuda de profissionais da área multimédia, também pode explorar outros formatos, tais como: vídeos, visitas virtuais, visitas 3D ou fotografias aéreas. Quanto mais variedade existir e maior for a exposição de um imóvel, melhor!

Especialistas em câmbio

Portugal é um país particularmente atrativo para muitos estrangeiros que procuram recomeçar uma nova vida, ou para aqueles que querem ter uma segunda habitação no país. O facto de haver tantos clientes internacionais a querer comprar casa em Portugal pode trazer constrangimentos adicionais ao processo: a moeda e as flutuações de câmbio.

É por isso que a iad Portugal também conta com parcerias imobiliárias com especialistas nesta área. As empresas parceiras conseguem fixar o câmbio, num determinado momento, e garantir que o valor a pagar por um cliente é o valor definido no CPCV, independentemente das flutuações de câmbio às quais a moeda possa estar sujeita no futuro.

Isto, para clientes estrangeiros, é uma grande mais-valia e um poderoso argumento para fechar a compra mais rapidamente.

Ser consultor imobiliário na iad Portugal

Mas empreender no imobiliário com a iad Portugal não significa ter apenas acesso a todas estas parcerias. Entre ter um account manager dedicado, formação gratuita desenvolvida à medida por profissionais do setor, e um plano de remuneração ilimitado graças ao marketing multinível (MLM), os motivos para se juntar a esta rede de empreendedores são imensos!

Saiba mais no artigo Porquê ser consultor imobiliário iad? Descubra 5 razões.

Saiba mais:

  • Sem categorias