iad Portugal ultrapassa os 10 milhões de faturação em ano de pandemia

Ser consultor imobiliário na iad Portugal é uma decisão cada vez mais acertada para quem deseja mudar de carreira. A prova disso é o crescimento de 62% que a iad Portugal registou este ano no que diz respeito à faturação, atingindo os 10.413.733 euros. Em mais um ano de pandemia, a rede de consultores imobiliários independentes tem motivos para estar otimista em relação ao futuro.

A iad Portugal registou mais 32% no número de angariações e mais 69% de transações faturadas em comparação com o ano anterior. Também o número de agentes imobiliários da rede cresceu 44%, sendo atualmente 738 em todo o país. 

Ler mais: Porquê ser consultor imobiliário iad? Descubra 5 razões

Estes números deixam-nos otimistas e claro muito orgulhosos do trabalho que desenvolvemos, já que os nossos objetivos para este ano, não só foram alcançados como superaram as expectativas. O último ano trouxe-nos muitos desafios devido à situação pandémica, mas estes resultados provam que conseguimos adaptarmo-nos ao ‘novo normal’, dar continuidade ao nosso negócio e fazê-lo crescer.

refere Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.

Quanto ao futuro, o responsável afirma:

A curto prazo, o nosso objetivo é continuar a crescer, tanto em número de agentes imobiliários como em volume de transações, a um ritmo próximo dos 40%, juntando a isso um muito significativo investimento na notoriedade da marca e na melhoria das soluções disponibilizadas aos nossos consultores. Seremos, assim, cada vez mais uma das maiores imobiliárias em Portugal e um player incontornável no mercado da mediação imobiliária.

Alfredo Valente

Crescimento do Grupo iad

Enquanto principal player da transformação digital da mediação imobiliária a nível Europeu, associado igualmente ao empreendedorismo digital, o Grupo iad registou também um crescimento notável: mais de 40% no volume de negócios num mercado imobiliário resiliente, apesar da crise sanitária. O que se traduz numa faturação de 400 milhões de euros. 

Este grupo – que passou a estar representado recentemente na Alemanha – está também a entrar no clube muito seletivo de unicórnios franceses, depois de ter garantido, em maio de 2021, um investimento de mais de 300 milhões de euros da Insight Partners, um player global de investimentos em empresas tecnológicas. Especializada em construir líderes mundiais nos seus setores, a Insight Partners apostou na campeã europeia das redes imobiliárias digitais, após ter apoiado empresas digitais com excecional sucesso como Twitter, Docusign, Vinted, N26 ou BlaBlaCar. Este investimento girará em torno de 3 grandes objetivos: manter e fortalecer a satisfação dos 15 000 consultores que compõem a rede iad em 6 países, acentuar a liderança da iad no mercado francês e acelerar a implantação internacional da rede.

Além da presença crescente na Europa (França, Espanha, Portugal, Itália e Alemanha), a iad está ainda presente no México, após a aquisição da rede imobiliária Neximo no ano passado.

Ler mais: A importância de ser agente imobiliário em Portugal

Saiba mais: