Investimento imobiliário: Insight Partners investe 300M€ no grupo iad

Investimento imobiliário: Insight Partners investe 300M€ no grupo iad

Insight Partners torna-se acionista do grupo iad

A Insight Partners, líder mundial em investimento tecnológico, avança com um investimento imobiliário de 300 milhões de euros no grupo iad, líder europeu na transformação do mercado imobiliário, tornando-se assim seu acionista minoritário. As notícias no mercado imobiliário não podiam ser melhores, já que esta megaoperação permitirá à iad international reforçar a sua liderança nos mercados onde já opera, e acelerar a sua expansão internacional. 

Ler mais: Ser empreendedor na Alemanha agora é mais fácil com o grupo iad

Especializada na construção de verdadeiros líderes mundiais nos seus setores de atividade, a Insight Partners aposta agora no campeão europeu das redes imobiliárias digitais, depois de ter acompanhado o crescimento de empresas digitais com sucessos extraordinários como Twitter, Docusign, Vinted, N26 ou BlaBlaCar.

A Insight Partners reconheceu todo o potencial de crescimento do modelo único da iad, que permite a milhares de empreendedores criar um negócio beneficiando da força de uma rede.

O investimento imobiliário realizado vai articular-se em torno de 3 grandes objetivos: manter e reforçar a satisfação dos 14 000 consultores imobiliários independentes que integram a rede em 6 países – França, Portugal, Espanha, Itália, México e Alemanha -, acentuar a liderança no mercado francês e acelerar a expansão internacional da iad. Para atingir estes objetivos, destaca-se a aposta em novas soluções digitais para os consultores da rede, bem como no aumento da notoriedade da marca iad.

Depois de ter aberto a sua filial alemã no início deste mês, é intenção da iad continuar o seu desenvolvimento internacional com o objetivo claro de se tornar líder mundial da mediação imobiliária e do empreendedorismo digital

Ler mais: 8 Sinais de que o empreendedorismo imobiliário é para si

A administração do grupo iad

Com a entrada deste novo acionista, a administração do grupo iad permanece intacta: Malik Benrejdal, um dos fundadores, mantém a presidência do conselho de supervisão, enquanto Clément Delpirou e Roland Tripard permanecem, respetivamente, como CEO e Presidente do grupo. A equipa vai ser reforçada com o apoio de dois experts do imobiliário digital da Insight: Deven Parekh e AJ Malhotra.

Estamos extremamente orgulhosos desta demonstração de confiança na nossa rede por parte da Insight Partners, que demonstrou a sua capacidade única de construir líderes mundiais. Esta nova parceria reforça a nossa ambição de desenvolvimento em França e a nível internacional. Vai permitir-nos investir ainda mais nos meios de comunicação social e continuar a facultar aos nossos consultores ferramentas tecnológicas diferenciadoras.

afirma Clément Delpirou, CEO do grupo iad

Já Roland Tripard, presidente do grupo iad, refere que:

A chegada da Insight Partners como novo investidor e parceiro da iad enquadra-se de forma natural no percurso de crescimento extraordinário da nossa rede. O nosso modelo de desenvolvimento assente no empreendedorismo digital seduziu-os. Vão trazer-nos uma experiência única no mundo em termos de tecnologias inovadoras, de implantação internacional, e, claro está, de conhecimento do maior mercado imobiliário mundial: o mercado americano.

“A nossa equipa na Insight é especialista em software e Internet com forte experiência no setor imobiliário, pelo que reconhecemos o crescimento e o potencial futuro da iad, que nos entusiasmou de imediato. O seu sucesso torna-se possível através de um modelo único e poderoso de empreendedorismo que combina o know-how humano com ferramentas tecnológicas avançadas para proporcionar uma experiência sem igual aos seus consultores imobiliários. Estamos ansiosos por ajudar a elevar a plataforma da iad para o próximo nível”, refere Deven Parekh, Managing Director da Insight Partners.

Ler mais: Porquê ser consultor imobiliário iad? Descubra 5 razões

Se ficou interessado em conhecer mais sobre o modelo de negócio da iad e se considera ser consultor imobiliário em Portugal, descarregue gratuitamente o nosso eBook.

Saiba mais: