Blog » Imobiliário » Convenção Nacional 2025: 10 anos iad Portugal
Convenção Nacional 2025: 10 anos iad Portugal
Em 2025, a iad Portugal celebra uma década de presença no país, durante a qual transformou profundamente o setor imobiliário graças ao seu modelo inovador. Estes 10 anos foram celebrados em grande no dia 26 de setembro, na Convenção Nacional iad, que teve como palco o emblemático Sagres Campo Pequeno, em Lisboa.
Um encontro para celebrar o percurso e projetar o futuro
A Convenção Nacional da iad Portugal é um evento anual que reúne os consultores da rede para momentos de partilha, reconhecimento e crescimento conjunto. Contudo, esta edição foi particularmente especial, pois celebrou os 10 anos da rede em Portugal, destacou a trajetória consolidada da iad e apresentou a sua visão para os próximos anos, naquele que foi o “The Greatest Show”.
Desde a sua criação, a iad Portugal já angariou mais de 65 mil imóveis e concretizou mais de 14 mil transações. Além disso, gerou um volume de negócios de 111 milhões de euros, dos quais 88 milhões foram distribuídos em comissões pelos consultores.
“Os resultados consolidados e a nossa experiência permitem-nos hoje afirmar que o modelo digital e inovador da iad Portugal é não só uma referência no setor, como também se afigura como o futuro da mediação imobiliária no país. Mas, mais do que números, estes dez anos representam histórias de vida, de mudança e de crescimento. A iad Portugal trouxe uma nova forma de fazer imobiliário em Portugal e, sobretudo, abriu caminho para que centenas de empreendedores construíssem carreiras sólidas e independentes. É esse percurso coletivo, feito de talento e dedicação, que vamos celebrar nesta Convenção.” – Alfredo Valente, CEO da iad Portugal
Um evento à altura da celebração
Sob o mote “The Greatest Show”, a Convenção foi apresentada por Filomena Cautela. Além disso, contou com a presença de personalidades de destaque, como Malik Benrejdal, fundador do iad Group, e Clément Delpirou, Presidente do iad Group. Com a lotação esgotada, o Sagres Campo Pequeno recebeu mais de 450 participantes.
“Se a Convenção Nacional é, para nós, o momento mais importante do ano, em 2025 desejamos que seja a mais marcante da década. A Convenção é o momento em que celebramos talentos e conquistas, em que partilhamos histórias e, acima de tudo, é o grande reencontro anual de profissionais que nos representam um pouco por todo o território nacional. No ano em que se assinalam dez anos de presença em Portugal, que muitos de nós celebramos desde o primeiro momento, queremos fazer jus à data com uma edição verdadeiramente inesquecível para todos” – Carolina Xavier e Sousa, Head of Marketing & Communication da iad Portugal
Reconhecimento e prémios para os melhores consultores
Um dos momentos altos da Convenção foi a entrega dos iad Awards, que premiaram profissionais categorias como “Rising Star”, para talentos emergentes, e distinções em “Top Mandates”, “Top Exclusive Mandates”, “Top Sales”, “Top Sales Revenues”, “Top MLM Revenues” e “Top Sponsorship”. Também foram revelados os vencedores do iad World Challenge 2025, um evento internacional exclusivo para os melhores consultores do grupo.
Uma rede global em expansão
A Convenção Nacional da iad Portugal integrou-se numa série de eventos internacionais da rede. Entre setembro e outubro, realizaram-se também as convenções da iad France, iad España, iad Italia e iad Deutschland. Estes encontros, além de fortalecerem a ligação global, contribuíram significativamente para o crescimento sustentável da rede.
No mundo profissional atual, a perceção que os outros têm de si pode ser tão determinante quanto as suas competências técnicas. Pequenos detalhes na aparência, postura, comunicação e atitudes têm a capacidade de moldar impressões que se mantêm ao longo do tempo. É aqui que entra o efeito Halo: um fenómeno psicológico segundo o qual […]
O aumento do número de investidores, nacionais e internacionais, está a mudar a dinâmica do mercado imobiliário. No episódio 20 do podcast Let’s Get Real Estate, especialistas da iad Portugal partilham a sua visão sobre este fenómeno: Miguel Canedo, consultor, e João Ferraz, Head of Finance e investidor.
A iad Portugal inicia uma nova fase da sua história com o lançamento de uma nova identidade de marca e uma campanha nacional que reflete a sua evolução e ambição. Criada pela agência Little Stories, a reformulação não apenas moderniza o logótipo, tornando-o mais legível e distintivo, como também reforça a vitalidade e proximidade da […]
Quando se fala de imóveis, muitas vezes a atenção concentra-se apenas na casa ou apartamento em si. Contudo, o bairro e a vizinhança podem ser decisivos na decisão de compra. Um imóvel é mais do que paredes e divisões; é o contexto em que o futuro morador irá viver. É aqui que entra o storytelling […]
No mercado imobiliário, a diferença entre uma visita comum e uma visita memorável não está apenas no imóvel, mas na forma como o cliente se sente durante o processo. Cada pessoa vê, sente e interpreta um espaço de maneira distinta. Enquanto uns se concentram nos detalhes técnicos, outros procuram a atmosfera certa e sensação de […]
Em outubro, a iad trouxe uma nova dinâmica ao setor imobiliário com os iad Days, uma campanha nacional de apresentação do modelo de negócio da iad, com sessões organizadas pelos consultores da rede em formato presencial e online, de norte a sul de Portugal, incluindo ilhas. RESUMO DO ARTIGOO que são os iad Days?Descubra o […]
No mercado imobiliário atual, a simples apresentação de um imóvel já não é suficiente para conquistar clientes. É cada vez mais necessário criar experiências que permitam ao comprador perceber como seria viver naquele espaço. É nesse contexto que surge a técnica da visualização, uma abordagem estratégica que vai além da descrição física do imóvel. Neste […]
Num mercado imobiliário cada vez mais competitivo, onde o cliente é cada vez mais exigente, atrair potenciais compradores já não é suficiente. O verdadeiro desafio dos consultores imobiliários modernos é converter essas visitas em transacções concretas. Por isso, dominar o processo de conversão é hoje uma competência essencial. Não se trata apenas de “vender casas”, […]
No episódio 19 do podcast Let’s Get Real Estate, discutimos os desafios que os líderes de equipas imobiliárias enfrentam e as melhores práticas para os superar. Acompanhe-nos nesta reflexão sobre o tema e descubra como pode aplicar estas estratégias à sua própria liderança no mercado imobiliário.
A Open House é uma prática muito comum em mercados imobiliários mais maduros, como os Estados Unidos ou o Reino Unido, mas tem vindo a ganhar espaço também em Portugal. Porém, para muitos consultores, continua a levantar dúvidas: vale mesmo a pena? Em que casos funciona melhor? Neste artigo, explicamos quando faz sentido apostar numa […]
Gerir uma equipa imobiliária exige muito mais do que conhecer o mercado ou fechar bons negócios. Uma liderança eficaz passa também por saber delegar (e delegar bem). Afinal, ninguém consegue fazer tudo sozinho, e é precisamente através da partilha de responsabilidades que se constroem equipas mais fortes, produtivas e motivadas. Delegar não é sinal de […]
No setor imobiliário, alcançar sucesso e criar riqueza vai muito além do esforço individual. Embora a autonomia seja uma das grandes vantagens de ser consultor independente, trabalhar em equipa oferece oportunidades únicas de crescimento, aprendizagem e construção de património. Na iad, o trabalho em equipa não é apenas incentivado, é estruturado de forma a criar […]