O sonho americano tornou-se realidade: iad chega à Flórida

Todas as boas notícias devem ser celebradas, mas esta em particular traz consigo uma importante conquista para a rede iad. Trata-se de algo há muito desejado e agora tornou-se real: a iad está oficialmente presente nos EUA com a abertura no estado, a Flórida!

Esta conquista resulta do trabalho árduo das nossas equipas da sede iad e dos consultores pioneiros no terreno. O caloroso acolhimento que temos recebido  da Flórida aumenta a nossa motivação  e energia e inspira novos sonhos e metas. Embarcamos nesta aventura, com grande entusiasmo que já conta com  cerca de 30 consultores , um número que irá  crescer brevemente.

Florida: Um mercado em crescimento

A subida das taxas de juro também chegou aos Estados Unidos. No entanto, a Flórida destaca-se ainda como um dos estados mais dinâmicos dos EUA em termos de imobiliário. O seu sucesso pode ser atribuído a vários fatores:

  1. Clima favorável e atividades de lazer: O clima convidativo da Flórida e as inúmeras opções de lazer tornam este destino apetecível para potenciais compradores.
  2. Acesso simplificado à formação: Ao contrário de outros estados que exigem mais de 100, 150 ou até 200 horas de formação para se tornar um consultor imobiliário certificado, a Flórida oferece um programa simplificado de 60 horas.
  3. Demografia e migração interna: O crescimento demográfico da Flórida e o aumento na migração interna, especialmente desde a crise da Covid-19, impulsionaram o mercado imobiliário deste estado. As oportunidades de trabalho remoto e as leis fiscais favoráveis desempenharam um papel importante na atração de novos residentes.
  4. Comunidades Latino-Americanas: A presença de inúmeras comunidades latino-americanas na Flórida levou a um aumento do investimento em imóveis em dólares.
  5. Economia Pulsante: A vitalidade económica da Flórida é reforçada pelos prósperos setores de tecnologia, aeroespacial, serviços e lazer.

Flórida: a peça importante no mercado imobiliário dos EUA

Os Estados Unidos são o principal mercado imobiliário residencial do mundo em termos de valor, com cerca de 5 milhões de transações por ano e um preço médio de 350.000 dólares. Embora o mercado americano seja suficientemente maduro e competitivo, a vitalidade económica da Flórida não deixa dúvidas quanto à relevância e ao sucesso do nosso modelo nos Estados Unidos. Os nossos consultores e as equipas da sede estão mais entusiasmados do que nunca com a perspetiva de desenvolver o primeiro Estado americano iad, e o fervor dos primeiros pioneiros já se faz sentir com a organização das primeiras apresentações do modelo

Clément Delpirou, Presidente do Grupo iad

Clément Delpirou destaca os seguintes ativos-chave que a iad traz para o continente americano:

Chris Pflueger, Diretor Geral da iad Florida, conta com uma experiência impressionante como antigo diretor de desenvolvimento do grupo We Insure e vice-presidente responsável pelo desenvolvimento de negócios, recrutamento e fidelização da RE/MAX.

Juntar-me à iad é uma oportunidade única de estar envolvido desde o início no lançamento de um grande player internacional em solo americano. A sua abordagem inovadora, que permite a qualquer pessoa que pretenda ter sucesso no setor imobiliário, construir um negócio criando a sua própria organização com perspetivas de desenvolvimento ilimitadas, não se encontra noutro lugar. E em comparação com a nossa rede local de média dimensão, a oferta de tecnologia, serviços, coaching e formação da iad é incomparável: ‘a iad é o lugar certo para nós

Chris Pflueger, Diretor Geral da iad Florida

A expansão para a Flórida representa um marco significativo para a iad à medida que alargamos o nosso horizonte. Mal podemos esperar para partilhar os emocionantes desenvolvimentos que temos pela frente no Sunshine State!

Saiba mais:

  • Sem categorias