iad Portugal automatiza sistema de atendimento de chamadas

A rede de consultores imobiliários independentes não pára de crescer. Nesse sentido, a iad Portugal, sempre empenhada em melhorar o atendimento aos seus consultores e clientes, acaba de lançar um novo sistema IVR – Interactive Voice Response, que consiste no atendimento automático de chamadas telefónicas, com menu automatizado e vocalização de opções, que podem ser selecionadas pelos números digitados no telefone.

Objetivos do IVR da iad Portugal

O elevado aumento do fluxo de chamadas telefónicas para a sede da empresa levou à implementação deste novo sistema, que tem como objetivo facilitar o contacto, melhorar a eficiência e a qualidade do atendimento, bem como a capacidade de resposta da rede de consultores imobiliários independentes, que se posiciona na vanguarda da tecnologia e do empreendedorismo digital no ramo imobiliário.

Agora, em vez de terem de ligar para diferentes números, os agentes imobiliários da rede que precisem de contactar o back-office da sede (account manager e tesouraria) apenas têm de ligar um número único, que a sua chamada é automaticamente encaminhada através do reconhecimento do seu número de telefone e das opções selecionadas.

Com o crescimento e a maturidade da nossa rede, procuramos formas de garantir uma resposta rápida aos consultores imobiliários independentes, mesmo que o seu account manager esteja ocupado.

explica Hugo Costa, Head of Back-Office da iad Portugal.

Por outro lado, todos os clientes que queiram comprar casa e que contactem a iad Portugal no sentido de obter mais informação, são agora convidados a indicar a referência (ID) da propriedade em questão, para que a chamada seja de imediato transferida para o consultor detentor da angariação. Este processo, disponível em três idiomas, torna muito mais ágil o atendimento.

Ler mais: Como fazer crescer e gerir equipas remotamente

Garantimos assim que todas as questões sobre um determinado imóvel, desde que o cliente tenha na sua posse o ID do mesmo, são colocadas diretamente ao consultor. No entanto, se não tiver esse ID nada está perdido, dado que a chamada é transferida para o nosso call center.

completa Hugo Costa.

Tendo em conta a nossa génese digital, estamos sempre atentos ao que podemos melhorar na iad Portugal, seja no contacto com o cliente, com os nossos consultores ou com quem quer ser consultor imobiliário.Em linha com o nosso modelo de negócio, a otimização do atendimento telefónico estava no topo das nossas prioridades, pelo que o recurso à tecnologia neste processo vem certamente contribuir para a sua satisfação.

André Bessa, Head of IT da iad Portugal

Opção de atendimento direto para quem quer ser consultor imobiliário

Além disso, dada a afluência de contactos telefónicos de candidatos interessados em integrar a rede, a iad Portugal vai também incluir uma opção de atendimento direto a quem queira obter mais informações de como pode associar-se à rede de consultores imobiliários independentes. Como tal, se quiser ser consultor imobiliário e telefonar para a linha de atendimento da sede da iad Portugal, será brevemente atendido por este sistema e sua chamada será encaminhada. 

Ler mais: Porquê ser consultor imobiliário iad? Descubra 5 razões

Saiba mais: