Baptiste Manin nomeado Chief European Expansion do Grupo iad

Baptiste Manin nomeado Chief European Expansion do Grupo iad

A iad, primeiro unicórnio francês do setor imobiliário Proptech, acabou de nomear Baptiste Manin Chief European Expansion do grupo, assumindo a responsabilidade pelo desenvolvimento e crescimento operacional das filiais europeias (exceto França), nomeadamente, Portugal, Espanha, Itália e Alemanha.

Baptiste Manin, de 40 anos, mostra-se entusiasmado e revela os projetos para a expansão do grupo:

Estou radiante com a oportunidade de liderar a expansão europeia do grupo iad. Além da abertura de novos países, como o Reino Unido, prevista para julho de 2023, vamos continuar a desenvolver o negócio nos mercados onde já operamos, acrescentando ao nosso incrível crescimento orgânico a aquisição de agências ou redes que operam em diferentes países.

Baptiste Manin

A iad Portugal como exemplo do sucesso da internacionalização do grupo

No que diz respeito à filial portuguesa, o responsável aponta a iad como um exemplo a seguir:

Portugal foi a primeira experiência de internacionalização do grupo iad e tornou-se um grande exemplo do poder do nosso modelo. 7 anos depois, a iad Portugal é um dos principais players a nível nacional, tendo fechado o último ano fiscal muito perto dos 1000 consultores e um volume de negócios de 17 milhões de euros. Será, pois, um prazer poder trabalhar de perto com o CEO da iad Portugal, Alfredo Valente, e com toda a sua equipa.

Baptiste Manin

Ter a oportunidade de beneficiar da incrível experiência internacional do Baptiste é um privilégio. O seu know-how na criação de novos negócios e novas experiências vai seguramente reverter a favor dos serviços que prestamos aos nossos consultores e aos nossos clientes. Juntar o seu talento a todos aqueles que encontramos já no grupo é mais um passo na liderança do mercado da transação imobiliária em Portugal e em todos os países onde estamos representados”.

partilha o CEO da iad Portugal

O rápido crescimento da iad na Europa demonstra o sucesso do grupo

Já o presidente do grupo iad, Clément Delpirou, afirma:

O rápido crescimento da iad em toda a Europa demonstra que o nosso sucesso está muito além dos limites nas fronteiras nacionais. O nosso acelerado crescimento europeu é um dos drivers para alcançarmos o nosso objetivo a longo prazo: sermos o líder mundial da transação imobiliária. A chegada de Baptiste Manin vai permitir o fortalecimento desta dinâmica nos países onde já estamos presentes e conquistarmos também novos mercados”.

Clément Delpirou

Licenciado em Economia e Gestão pela École Normale Supérieure, Baptiste Manin liderou durante 15 anos, o desenvolvimento de empresas de rápido crescimento num ambiente internacional e digital. A Airbnb contou com o seu contributo durante 5 anos, onde liderou o lançamento e posterior implantação da Airbnb Experiences em mais de 100 países, entre Paris e São Francisco.

Saiba mais:

  • Sem categorias